terça-feira, 12 de maio de 2020

Raízes



Nunca irás saber que melodias
Africanas embalam minhas
Noites insones

Vozes macias
Arrepiam minha solidão
Ritmos dançantes são como o arremesso

De  uma azagaia
O som pela casa se espalha
Atravessa meus avoados sentidos

Um dialeto incompreensível
Me arrasta ao gostoso ritmo
Provoca-me um antegozo

Céus! Nunca percebeu?
A minha africanidade
Tão forte quanto a minha brasilidade

Nunca vais mesmo saber
Deste sentimento insólito
Que nos une até o amanhecer




6 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Grito de sedução? Grito de aviso? ou grito de saudade?
.
Um dia de Terça-feira muito feliz
Cuide-se

Ester disse...

No lo sé, posiblemente no lo sepa pero me atrae mucho. Abrazos

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de fé e esperança, querida amiga Vall!
Há quem não perceba ou se faz desentendido nossos ímpetos de Amor.
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Cidália Ferreira disse...

Fantástico poema!!
-
Sou como um rio, tão cheia de nada

Beijo e uma excelente noite...

Margarida Pires disse...

Olá querida Vall!
Li as suas palavras e abracei -as.
Lindo o seu poetizar.
Um semana feliz.
Um beijinho de luz.
Megy Maia🌈

Joaquín Lourido disse...


Sin comentarios... Sublime poema !!!

Abrazos con mimo.

Manipulações

Cuidado! Ali ,em alguma parte desse jardim…cuidado com a serpente! Ela é ardilosa,encanta muita gente. Certo dia,disse que Eva p...