domingo, 10 de maio de 2020

Mamy




Queria te falar tantas coisas...recordar,como fizemos tantas vezes. Jogar conversa fora,ficar batendo Bage (cujo significado somente ela poderia dizer).
Tive infância feliz,mesmo com todas as adversidades enfrentadas fomos unidos. Vencemos os desafios de ser pobre,de ter pouco,de precisar tantas vezes pedir.
Nada nos impediu de ser crianças  travessas e inocentes,sobrevivemos e superamos os desafios. Ainda somos (no fundo) aqueles moleques por quem a senhora gritava na calçada,chamando pra entrar ou pra fazer algum mandado de ir na venda....na casa de alguém...hora de tomar banho,fim da brincadeira!
Sabe,até hoje conversamos. Me pego repetindo frases e palavras suas. Gosto de ser surpreendida pelas lembranças.
Saudade de quando a gente ficava horas vendo novelas, séries,programa no SBT... E os CDs, DVDs de seus cantores e bandas preferidas. Um vasto universo musical que contagiou filhos,netos e bisnetos. Até hoje a gente canta seus boleros,forró e pagode.
Somos herdeiros da"pé de ouro". É mole ou quer mais?!
Obrigada,mamy,por seu apoio de sempre. Errei tanto...nunca me condenou. Mesmo diante dos nossos conflitos e discordâncias.
Me perdoe por não ter conseguido ser forte para continuar num relacionamento errante,sei que compreende que era uma luta perdida. Lutei sozinha,enquanto pude.
Saiba que será sempre minha maior referência. Quem sabe,quando eu crescer consiga ter um pouco da sua força e perseverança.
Seu exemplo é a maior herança que deixou. Agradeço todos os dias ao Criador por tê-la escolhido para me trazer a este mundo (Ele nunca erra!).
Ainda tá tão difícil não ouvir sua risada,não sentir o cheiro de sua comida,implicar com o seu jeito de falar. Mas tenho tudo aqui na memória.
Sei que jamais fomos separadas. Pois isso seria impossível. Somos parte uma da outra. Somos a continuidade da História. Somos aquilo que muitos cobiçam. Somos a eternidade.
Tenho certeza que continua torcendo pela minha felicidade. Toda Mãe espera ver seus filhos em paz e bem encaminhados nesta vida.

Com muita saudade

Valdelice


9 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Bom dia:- "Carta" dirigida à Mãe linda de se ler. Muitos parabéns para todas as mães brasileiras em particular, e em geral, a todas as mães do mundo.
.
Um domingo feliz
Cuide-se... Proteja-se.

Jornalista Douglas Melo disse...

Querida
Hoje me calo é deixo o poeta falar:

“Para Sempre”
__________________
“Carlos Drummond de Andrade”

“Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.
Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.”

Mesmo que estejas envolta nas tuas saudades, tenha um bom dia das mães!
Beijos!!! 💕

A Paixão da Isa disse...

mt bonita homenagem linda feliz dia de mae bjs saude

Leilany tavares disse...

Meu Deus que lindo! Difícil segurar as lágrimas e todas as lembranças vim. Aproveito e te desejo um feliz dia das mães. Que orgulho. 😍

Cidália Ferreira disse...

Uma carta em jeito de homenagem! Muito lindo. Divino!
Feliz dia. 🌹
-
O que diz o meu olhar ...

Beijo e uma excelente noite.

Fiaris disse...

Felicidades,abrazo.

Diná Fernandes disse...

Que linda homenagem, encantada com sua versatilidade.
Tenha uma ótima semana.
Adorei seu cantinho, estou seguindo.

Bjs!

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Gostei de mais este espaço
Com alma e com poesia
Que qualquer alma vazia
Tem alimento e regaço
E vejo que aonde eu passo
Passam também mais amantes
Dessa arte que vem antes
De outras divinais artes
E que aqui tu a repartes
Com os quais se fazem distantes!

PARABÉNS! Abraço cordial! Laerte.

silvioafonso disse...

Vall, que bonito você escreve,
menina. Vou seguir seu blog
para viajar nos seus versos.
Beijos, mas, se quiser, me siga.

Boca da Noite

“Oi moça!” “Oii…” Ela sempre respondia depois de passar por ele,andava distraída. “Boa noite moça!” “Boa noite!” Outra vez,respo...