quarta-feira, 27 de maio de 2020

Festa de Rua


Tenho grande saudade
Dos agitos com a galera
Nas festas de rua
No centro da cidade

Lembranças da moça
Que beijei com vontade
🎵"...Ô requebra,requebra,requebra sim
pode falar,pode rir de mim..."🎵

Minha deusa marron
Olhar sensual 
Provocante Baton...
🎵"...Faça o que quiser mas eu não vou
te esquecer/quero você amôooo..."🎵

A gente dançava agarrado
Se jogava...pulava e cantava
A gente se acabavaaaa!

Ela requebrava  pra mim
Se divertia com a minha cara
Ao som da Banda Valneijós
Minha deusa  marron
Pra mim bamboleava

Lembranças eternas de
Olodum,Netinho,Timbalada
E Araketu sucessos que
Levava a galera ao delírio
Momentos que jamais esqueço


 

6 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

As festas e festivais de rua têm tendência para acabar. Ou, pelo menos, tão cedo não vão sendo possíveis. Os bailes em que se dançava agarradinho é para esquecer. Mas que deixam tantas saudades, lá isso deixam
Gostei do poema, qual grito de saudade.

Saudações

Cidália Ferreira disse...

Lindo!
Que pena, este ano cá em Portugal não vão haver festas, nada... Por causa do Covid 19!
-
Enquanto a vida for vida tens a minha gratidão.

Beijos e uma excelente tarde! :)

María disse...

Recuerdos para no olvidar jamás entre fiestas y sonrisas.

Muy bonito tu poema parece una canción.

Un beso enorme.

Lua Singular disse...

Oi Vall

Gosto de assistir carnavais de rua, sou mais pra bolero agarradino. Fiz muito disso com meu primeiro marido que morreu, mas com o segundo vamos só viajar.
Já faz tempo que nem saio de casa, pois tenho dores nos nervos dos pés.
Beijos no coração
Lua Singular

Joaquín Lourido disse...


Unas estrofas emblemáticas que definen el recorrido en la calle, en un valle, en un monte donde se celebre cualquier evento para que al final de ese recorrido, las personas bailen y dancen al son que cada cual desee... La ruta es libre igual que tus versos forman una cadencia rítmica muy variada para que las distintas canciones sean al mismo tiempo una, cuyo resultado sea este poema al igual que las gentes se divierten libremente dentro de sus cauces.

Abrazos y besos galaicos, Vall.

Ester disse...

Como una canción a la que cada lector le ponemos un ritmo. Un abrazuco

Manipulações

Cuidado! Ali ,em alguma parte desse jardim…cuidado com a serpente! Ela é ardilosa,encanta muita gente. Certo dia,disse que Eva p...