domingo, 15 de agosto de 2021

Série Poetas da África


"VOLTEI A SER POETA"
____________
____________
Foi pelo sabor amargo da decepção
Que mergulhei no oceano do fracasso
Tive momentos sem inspiração
Logo, dei-me de fracassado
...
Acredito que falhei contigo
Mas, também não fui o culpado
Tinha de certeza os meus motivos
Daí, vem os meus desencantos
...
Eu quís desistir de ti
Não queria mais tal risonhos
Admito que não consegui
De tudo, tirar-te dos sonhos
...
Por isso, decidi hoje voltar
Voltar a compor poemas
Voltar a amar, para nunca nos separar
Voltar, como pródigo para casa...
Porque tenho sangue dos poetas
Nas veias, correm versos de poesias
_
Harlequin Do Berço
"O Filho da Art"
_______
Benguela_20-7-2021
Baía-Farta...
__________
Alto-Líro_9:00 hr
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

José Henrique Nunda
Benguela-Angola

Pensou que era o fim... Mas ainda não era o fim!
Este é o poema que encerra a série. Quando o poeta desacredita de si,pensa em parar. Só que descobre que ele é a poesia e ao mundo deve propagar-se.

5 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Poema lindíssimo que muito me agradou ler.
.
Domingo feliz … cumprimentos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

pensandoemfamilia disse...

Lindo, poesia quando está impregnada no ser não para de se espalhar, bjs

PAULO TAMBURRO. disse...

Gostaria que você desse um pulinho no meu blog:" Falando sério" pois, publiquei uma homenagem ao incrível ator PAULO JOSÉ que nos deixou recentemente e que, no filme "Todas as mulheres do mundo" passou um ensinamento sociológico magistral e ajudou a muitos homens a decidirem-se sobre aquela duvida principal: Poligamia ou monogamia?
Espero que comente, se possivel, você a quem eu sigo faz alguns anos.
Saúde e cuide-se
Um abração carioca.

Jovem Jornalista disse...

Belas palavras. Incrível essa série!

Boa semana!

O blog está em Hiatus de Inverno entre 02 de agosto e 02 de setembro, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período.

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Vall!
Poeta tem sangue de Jó correndo mas veias ao que me pareceu e senti na poesia.
A poesia impulsiona, é a insulina do artista das palavras.
Muito bom mais um poema!
Tenha dias abençoados!
Beijinhos com carinho de gratidão

Manipulações

Cuidado! Ali ,em alguma parte desse jardim…cuidado com a serpente! Ela é ardilosa,encanta muita gente. Certo dia,disse que Eva p...