sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Série Poetas da África



C
uide bem do seu amor! Me chamo Abdul Azizi, namorei por três anos. Quando conheci a Marcia, ambos tínhamos 19 anos. Nos três primeiros meses era mil maravilhas, depois se tornou inferno. Ela era muito ciumenta, começou a dar escândalos. Brigava por motivos fúteis. O problema era que eu amava muito ela. Fazia de tudo por ela, achando que um dia tudo iria mudar. Terminamos e voltamos por várias vezes. Chegou um tempo que brigávamos por qualquer motivo. Decidimos que realmente não iria mais dar certo e terminamos definitivamente. Eu fiquei muito mal em casa, não aguentei e liguei para casa dela. No meio da conversa ela falou que tinha saído com um cara e ficado com ele ainda teve a falsidade de falar que tinha sido para me esquecer. Nunca irei esquecer aquele momento ao telefone. Parecia que alguém tinha colocado uma faca no meu coração. Contive as lágrimas ao telefone e mantive a vóz serena. Desliguei o telefone e me dirigi ao quarto, parecia que mais nada nesta vida tinha sentido, não consegui dormir naquela noite. Os dias foram passando e a dor só piorando. Meu rendimento no trabalho caiu muito, eu não me importava com mais nada. Ao chegar em casa tinha vontade de ligar, meu orgulho não deixava. Quando ia dormir rezava muito para eu esquecer aquele amor que só me dava tristeza. Não adiantava. Os 15 primeiros dias foram terríveis. Mas depois o coração foi se adaptando. Consegui deixar as emoções de lado e comecei a pensar nos factos, fui assimilando melhor e tudo foi passando. Ate voltar ao normal, claro quem as vezes não têm recaída pela sua Ex? Isso é normal. Depois de três meses, advinha quem me liga? Era ela! Meu coração bateu mais forte, tinha sido pegue de surpresa, passou mil coisas na minha cabeça em fracção de segundo tive vontade de chorar e rir ao mesmo tempo. Voltei a realidade, sem nenhuma empolgação, minha vóz ficou serena, conversei normalmente mas nada de intimidade estava sendo seco. Em certo momento ela pede para conversar comigo pessoalmente, porque ainda me amava, meus olhos encheram de lágrimas, meu coração sabia que iria sofrer, então do nada comecei a cantar a seguinte música do Rapper Da Erk Mc "Cuide bem do seu amor, seja quem for…". Ela começou a chorar no telefone mas continuei cantando e escutando ela suplicando e pedindo para voltar, pois ela sabia que tinha errado muito e que tinha perdido a pessoa que mais valorizava ela. Meu coração não teve outra saída a não ser desligar o telefone na cara dela. Decidi então naquele mesmo dia tirar umas férias. Dois dias depois estava na praia sozinho sentado na areia e olhando as ondas… era um final de tarde, aquilo tudo era tão bom e estava me sentindo muito bem. É quando toca o celular, era dona Dascomuana minha mãe dizendo minha Ex tinha sido encontrada morta, Suicídio. Ao lado dela foi encontrada uma carta onde dizia: " pai e Mãe, eu amo muito vocês, não fiquem triste por mim, pois a vida não tem mais sentido. Eu já tive a pessoa mais importante do mundo nas minhas mãos e deixei a escapar. Eu amo Abdul Azizi e amarei eternamente sei que ele não quer mais ficar comigo. Calma mamãe, calma papai, não fiquem bravos com ele. Eu sou a culpada eu tratava ele como se fosse um qualquer. Quando terminamos descobri que ele era tudo para mim. Tenho um recado e quero que passem para todos jovens desse mundo: CUIDE BEM DO SEU AMOR … SEJA QUEM FOR …". Anjos existem, mas algumas vezes não possuem asas e podemos chamo-los de amigos. Até esta parte acredito. Senão estiverem muito ocupados meditem um pouco, pois muitas vezes estas situações não somente podem acontecer com os (as) nossos (as) namorados (as), mais tambem com os (as) nossos (as) amigos (as), entre pais e filhos ou familiares, enfim, e por vezes por causa do orgulho perdemos muitas coisas. Isto não é uma brincadeira



Henriques Ismail Tacaniha
O escritor contaminado pelos vírus da escrita
Cidade de Pemba, Moçambique

Termino a série agradecendo a cada participação. Cada estilo,cada olhar sobre a realidade vivida ou presenciada. Aqui traduzida em palavras.
Com o Henriques veio um desafio,aceitei e ainda não vi o resultado. Em breve a gente vê como ficou.

3 comentários:

- R y k @ r d o - disse...

Um texto que me fascinou ler. Cuidar do amor é como regar uma flor. Se não for regado, acarinhado, respeitado, morre sem apelo nem agravo. Texto brilhante.
.
Saudações amigas
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de paz, querida amiga Vall!
Que Deus não permita que ninguém nos roube a vida, muito menos que acabemos com ela, ninguém merece isso.
A vida é preciosa demais e pertence só a Deus.
Um conto em base a muitas realidades
Tenha dias abençoados!
Beijinhos com carinho de gratidão

pensandoemfamilia disse...

Um texto muito bom, amor precisa ser cuidado a cada dia e quando se percebe que só traz dor não se deve insistir. Cada um é responsável por seus atos e a relação de faz entre dois . Mas deixar a vida por sentir que perdeu o amor, entendo que é não ter amor suficiente por si próprio. Quem não ama a si dificilmente poderá se dar ao outro. Muito real, pois isto acontece.

Manipulações

Cuidado! Ali ,em alguma parte desse jardim…cuidado com a serpente! Ela é ardilosa,encanta muita gente. Certo dia,disse que Eva p...