quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Série Poetas da África


TEMPORAL DA PAIXÃO

Minha esperança se perdeu
Na solidão daquele cais,
A minha paixão foi tão longe
E hoje já não a vejo mais,
As suas pegadas deslustraram,
Nos areais elas voaram
Por ocorrer fortes temporais.

Você levou meu coração
Para além do horizonte,
Hoje vou sem direção
Com meu corpo rastejante
Na alta maré a navegar
Com o risco de naufragar
Em minha emoção ondulante.

Estou seguindo o meu caminho
Para nunca mais voltar,
Chegou ao fim dessa história
Que já não se pode folhear,
Pois as últimas páginas do livro
Foram embora no seu navio
Numa velocidade de embalar.

Ainda que um amigo pirata
Oferecer sua embarcação
Pr'a resgatar a nossa história,
Enfrentar o temente furacão
Só pra prescrutar sua dicção,
Para sempre vou guerrear
No TEMPORAL DA PAIXÃO!
 
*Hossi Meditação

Nome: Albino Arão Hossi.
Pseudônimo: Hossi Meditação.
Cidade: Luanda.
País: Angola.
hossimeditacao@gmail.com
E a poesia se fez nosso ponto de enterseção

4 comentários:

- R y k @ r d o - disse...

Poema lindíssimo, cativante de ler, de que gostei muito.
.
Feliz semana. Cumprimentos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

chica disse...

Lindo cantinho da amizade com os poetas africanos. Beleza de poesia! beijos, chica

Jovem Jornalista disse...

Bela poesia. Gostando muito dessa série aqui no blog.

Boa semana!

O blog está em Hiatus de Inverno entre 02 de agosto e 02 de setembro, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período.

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de paz, querida amiga Vall!
Série muito bonita com poemas profundis de realidades sofridas.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos com carinho e gratidão

Manipulações

Cuidado! Ali ,em alguma parte desse jardim…cuidado com a serpente! Ela é ardilosa,encanta muita gente. Certo dia,disse que Eva p...