quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Expressão



Não vou mais escrever
Não quero descrever o batido 
nem o óbvio 
Sem eufemismos sem neologismos 

Não quero escrever versos decassílabos ou quadrinhas  
Isso não é estimulante 
nem me desafia

Chega de métrica e rima
Cansei dessa coisa de versar

Agora vou pintar cada impressão que a vida me dar
Cada técnica de pigmentação
Cores quentes ou monocromias 
irão compor melodias 

Fria? Acha que estou sendo fria?
Nada disso,o sangue que percorre minhas veias e faz pulsar a vida
Diz que devo deixar de imaginar
Poesia é vida
Deixei de escrever
Coisas sem sentido
Poesia é mergulhar no desconhecido 
e se arriscar…

Sei que nem todos compreenderão minha técnica
Porém,agora,estou liberta dessa ditadura literária
Como posso escrever sobre desfazer
 as amarras,se estou cativa?

Chega de escrita metrificada
Chega desse domínio gramatical
Escrever é trazer o íntimo para fora
A Literatura tem tantos dialetos
Não vou ser fiel ao que rege 
à escrita oficial!
Nem usarei licença poética.



Valdelice Nunes
Campinas, SP
Dezembro/2022
*imagem* Pinterest
#Jøfráseø_Editora



https://www.facebook.com/Valdelicenune

2 comentários:

- R y k @ r d o - disse...

Respeito o seu desejo poético
.
Saudações natalícias
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Cidália Ferreira disse...

Um poema fascinante! Parabéns :))
.
Quero, abraçar a vida com benevolência...
.
Beijo, bom fim-de-semana

Manipulações

Cuidado! Ali ,em alguma parte desse jardim…cuidado com a serpente! Ela é ardilosa,encanta muita gente. Certo dia,disse que Eva p...