sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Ao Meu Morcego Lindo

Querido Batman,espero que ao ler esta,se encontre bem. Pois as notícias não são nada animadoras.
Gotham City está em perigo mais uma vez. Derramaram um vírus em sua atmosfera,o mundo todo se contagiou. Até ficou sem poder viver como antes: sem as festas populares,sem poder abraçar,beijar nem aglomerar. Até os familiares (mesmo os mais chegados!) precisam se distanciar.
O vírus do afastamento veio para ficar. Já matou tantas pessoas. O estrago tende a se alastrar!
Assim todo o ano se passou. A vida estagnou. Um "novo normal" se espera. Quem dera fosse possível!
Ficamos sem Carnaval. Sem Páscoa.Sem Festa Junina... Sem especial de Natal.
Meu charmoso Batman,preciso urgentemente de ti. Não quero ficar sem Papai Noel. Para o Bom Velhinho,sempre tirei o chapéu.
Não é justo mexer com a vida nem com a cultura de um povo. 
A mesma que atravessou os séculos,por todas as Idades da História da Humanidade. No entanto,precisou de poucos meses para fazer dela ruínas. Como assim,não vivemos nada,não somos nada de uma hora para outra?!
Estou inconformada. Milênios de ilusões. Que serviram para ilustrar os livros didáticos e tantas outras literaturas.
Me sinto personagem de uma grande farsa. Além de tudo,já era mesmo  inadequada para viver neste mundo.
Perdi meu contato com as renas de Noel. Por isso, resolvi te escrever. 
Ele faz parte do 'grupo de risco',elas precisaram se distanciar. Apenas em ti confio. O mundo ficou fora do normal. Não posso escutar tudo que dizem por aí!
Conto com sua grande coragem e sabedoria. Sei de sua humanidade. Sua imensa responsabilidade com a vida.
Espero que os Correios não fechem,devido novo lockdown,para que esta chegue o mais breve possível em tuas mãos.
Homem Morcego,Gotham City não é mais segura para os próprios habitantes.
Você é o mais perfeito na busca dos arqui-inimigos. Pois ninguém brinca com Gotham desse jeito e sai ileso!
Sou tua fã,desde tempos imemoráveis.

Com toda minha admiração e imenso respeito por ti

Maria Valdelice

8 comentários:

Ester disse...

Jajaja, muy bueno pedir ayuda a un superhéroe, ya que los supervillanos no hacen nada por nosotros. Me ha encantado, te mando un abrazuco

chica disse...

Quanta inspiração e criatividade!!Adorei ler e aplaudo daqui! beijos, ótimo fds! chica

" R y k @ r d o " disse...

Associo-me a esse lancinante grito de dor. Texto muito bem escrito que muito gostei de ler, sobre uma Pandemia que "nasceu" para matar e danificar o mundo.
.
Abraço sentido

Jornalista Douglas Melo disse...

“╰☆╮Maria V. Maravilha╰☆╮
Eu, Bruce Wayne farei chegar esta tua missiva ao Batman. O recado está dado, nesta nossa Gotham mascarada!
Sobre o Sr. Noel, creio que este ano ele, suas renas e elfos ficarão de quarentena... Esperemos o VINTE VINTE E UM... Mas, sem erros de percepção ou de entendimento deste ano vindouro.
Gotham City nunca será dominada, embora já não seja a mesma cidade de outrora, onde só o Joker e seus comparsas, tentavam me azucrinar - 🃏 - Mas, até ele hoje é carta fora do baralho, diante deste vírus fortemente letal! ♠♥♣♦
Fique bem, pois, o Bat-Sinal foi recebido.”

(I'm Batman!)

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de serenidade, querida amiga do Batman!
Também gostava dele, defensor do bem sempre é bem-vindo.
Bem, falando do motivo da carta, está desanimador tudo, como bem escreveu aqui.
Nosso Brasil com mapa em vermelho é doloroso de olhar. Doi na alma.
Estava meditando no único que pudemos comemorar aqui foi meu Niver, em mesas distintas, só veio um filho e nora... sem poder abraçar sequer...
Estamos necessitados de afeto pleno, mas viver é preciso e que nosso Salvador nos liberte de todo mal.
Tenhamos chances de sonhar...
Bjm carinhoso e fraterno

Cidália Ferreira disse...

Muito interessante!! :)
--
Tenho sede ...
-
Beijo e um excelente fim de semana.

MARILENE disse...

Você foi ótima, Vall. Que criatividade! Quem sabe ele resolve o problema? O Natal se aproxima e essa reclusão vai impedir beijos e abraços. E nem Papai Noel poderá comparecer! Bjs.

Luiz Gomes disse...

Boa tarde minha querida amiga. Precisamos de um Batman para o nosso Brasil e urgente.

Manipulações

Cuidado! Ali ,em alguma parte desse jardim…cuidado com a serpente! Ela é ardilosa,encanta muita gente. Certo dia,disse que Eva p...