segunda-feira, 2 de outubro de 2023

VelocIdade



Me perguntam em que tempo vivo.
Dizem que eu penso ter muito tempo.
Tentam me enquadrar num lugar feito para quem já não tem tanto tempo.
Sou movida pelas cantigas do vento,me espalho na luz do dia.
Vivo longe de arrependimentos.
Não sou a cor dos meus cabelos nem as linhas de expressão no meu rosto…
Sou eterna,o tempo é meu. Controlo a velocidade do existir. Não é me chamando de velha que irão impedir os desejos.
Não vivo à mercê de um veículo que sofre alterações na 3D. Quem eu sou,você não consegue ver.
Olho e vejo, diante de mim, uma bela figura sem espelho.
Não tenho medo,não tenho idade. Sou atemporal. Sou a Liberdade!



Valdelice Nunes
Outubro/2023
*imagem* Pinterest 
#Jøfráseø_Editora



https://www.facebook.com/Valdelicenune

3 comentários:

Jovem Jornalista disse...

Bela poesia. Achei ela incrível e cheia de velocidade.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Roselia Bezerra disse...

Boa a tarde de paz, querida amiga Val!
Lembrei-me da Rita Lee.
Muito bem descrita a liberdade atemporal.
Tenha um novo mês abençoado!
Beijinhos

Fiaris disse...

Aplausos!!!

Boca da Noite

“Oi moça!” “Oii…” Ela sempre respondia depois de passar por ele,andava distraída. “Boa noite moça!” “Boa noite!” Outra vez,respo...