segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Inteligência Artificial Biológica


A mente humana sempre despertou pessoas para desvendar seus mistérios. Desde a Antiguidade pensadores viam-se desafiados a compreendê-la. Tudo parecia estar envolvido por um manto que não deixava o acesso livre, inteiramente.
O ser humano interage com o ambiente por meio dos sentidos físicos,que são cinco: visão, audição,olfato,tato e gustação.Essas informações sensoriais que eles conseguem 
captar levam o sujeito a realizar proezas,contudo ele precisa controlar as emoções para não ser ludibriado pelos sentidos.
O tempo passou e os sentidos físicos do corpo humano ganharam uma "rival" a Inteligência Artificial. Acredita-se que ela está tão sofisticada que vai dominar a raça humana num futuro bem próximo. Pois se faz presente nos diversos setores sociais e da convivência humana.
A expectativa é que ela revolucione a Educação,entre outras áreas,e torne a vida escolar/acadêmica mais assertiva. Pois a aprendizagem é individual dentro dos comportamentos sociais. Mesmo que o sujeito tenha sua inteligência individual,ele precisa ler e interpretar o mundo onde está inserido. Assim,desenvolva sua inteligência social.
O mundo que antes era lido e percebido pelas sensações biológicas,agora interpreta e atua sob a forma de algoritmos,numa velocidade que a mente (antes misteriosa e inacessível) não consegue acompanhar.
Se ela,a inteligência artificial,surgiu do modelo humano,como ela ultrapassa as capacidades biológicas? Mesmo sendo desenvolvida por humanos. 
E de onde vem a sabedoria dessa inteligência natural?
Quem programou a mente humana para governar as atividades biológicas do corpo?
Enfim,um debate que está longe de apresentar respostas satisfatórias.




Valdelice Nunes
Outubro/2023
*imagem* Pinterest 




https://www.facebook.com/Valdelicenune

6 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

O Homem sempre à procura de ser substituído pela máquina. Em muitos casos isso já acontece.
.
Uma semana feliz
.
Pensamentos e devaneios poéticos
.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Val!
O amor, por exemplo, jamais será substituído pela IA.
Enfim, deixemos o progresso das máquinas fazer o bem que puderem e vamos praticando o amor ao próximo efetivo que maquinário algum pode doar.
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos com carinho fraterno

CÉU disse...

Oi, Val!
A Inteligência Artificial está começando a dominar o cérebro humano. Esperemos que seja para nosso bem.
Abraços e boa semana.

Silent Movie - ©Theda Bara disse...

Dissatisfaction and poor self-perception often make man become a wolf that feeds on himself.
(ꈍᴗꈍ) Poetic and cinematographic greetings.
💋Kisses💋

Jornalista Douglas Melo disse...

Olá Valdelice,
Abordei outro dia este tema da inteligência artificial no ®DOUG BLOG e a tua perspectiva leva a outros aspectos, porém, acredito que se o ponto de partida não for o mesmo, a linha de chegada é ultrapassada de maneira igual.
Quem programou a mente humana para governar as atividades biológicas do corpo, isso dependerá das crenças religiosas de cada indivíduo. E com a falta de fé, a base científica da inteligência humana decorrente da teoria de “Charles Darwin”, que afirmava que os homens evoluíram dos macacos, caiu por terra, pois, os macacos, envergonhados e decepcionados com o “bicho-homem”, preferiram permanecem apenas macacos.
São tempos sombrios em “Gotham City”.
BatBeijos!!!〴⋋_⋌〵

Jovem Jornalista disse...

Realmente a IA veio para ficar e revolucionar muitas coisas.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Boca da Noite

“Oi moça!” “Oii…” Ela sempre respondia depois de passar por ele,andava distraída. “Boa noite moça!” “Boa noite!” Outra vez,respo...