sábado, 22 de abril de 2023

A Lei do Tempo e as curvas do sucesso


Toda pessoa que busca se profissionalizar também quer uma excelente remuneração. Ninguém trabalha sem esperar melhorar sua vida em todos os aspectos. Alcançar a prosperidade é o objetivo,ainda que inconscientemente.
Por isso é necessário respeitar as fases desse caminhar. Para alcançar o topo a vida dá voltas e voltas.
Nada é do dia para a noite e vice-versa. Ninguém trabalha apenas pelo prazer de exercer uma atividade. É sempre uma busca que traz consequências na forma de dinheiro e de experiências.
Então surgem as ideias de que se é para trabalhar,que seja com algo que gere dinheiro o mais rápido possível. Porque há contas a pagar e comida para botar na mesa, entre outros gastos pessoais.
Não deixa de ser verdade,contudo o processo deve ser respeitado. Ninguém planta e colhe dois ou três dias depois.
A escolha de uma profissão deve ser pautada no tempo em que esses frutos serão colhidos,se a curto,médio ou longo prazo. Isso é imprescindível,pois será possível vislumbrar um futuro livre de dívidas ou de dias cheios de privações. E a conta bancária recheada não será mais um sonho distante.
Quando se escolhe trabalhar com algo que ama,a dor dos desafios ao longo do processo fica mais suave e concluir as etapas representa só mais uma curva no caminho.
Pensar somente na renda pode ser deprimente,fazendo a vida insuportável,já que estudar significa ter um diploma/certificado que diz oficialmente que alguém pode trabalhar nesta ou naquela área.
Pense bem,leitor,a vida é muito mais que pagar contas. Ainda que o dinheiro seja muito necessário na vida de qualquer pessoa.
Desde o momento que o sujeito elabora um curriculum e o leva no local onde pretende trabalhar ou o envia por e-mail, WhatsApp e outros aplicativos,acontece um tempo de espera. Essa espera pode trazer uma notícia favorável ou não,mas ninguém tem resultado imediato. Salvo raras exceções.
Toda ação envolve a lei do tempo e devemos observá-la. Seja como estudante,pessoa que busca uma vaga no mercado de trabalho ou um empreendedor. Porque do mesmo jeito que é importante fazer os movimentos, também se faz necessário aguardar e confiar nos resultados.
Quase nunca ele vem na hora que esperamos. Outras vezes vem de um modo inusitado. Então é importante saber interpretar as situações para não deixar a oportunidade ir embora.
Este olhar mais aguçado está além do modo como você concebe a escolha de uma profissão. Ele depende de uma educação voltada para o autoconhecimento. O sucesso vem desse modo de relacionamento entre o sujeito (com ele mesmo) e sua visão de mundo.
Porque enquanto se olha o outro com julgamento,sempre haverá pessoas de sucesso e ativas de um lado. E aquelas que nada fazem ou escolhem errado,por isso nunca alcançarão o tão sonhado sucesso;aos olhos de muitos.
Nenhuma remuneração vale quando tira a sua paz. Se está gerando prosperidade e tudo está leve,então você chegou no lugar onde sempre quis estar. Mas se o dinheiro não traz paz e prosperidade em todas as áreas da vida,melhor rever o caminho e os objetivos dessa escolha.



Valdelice Nunes
Abril/2023
*imagem* Pinterest 
#Jøfráseø_Editora



https://www.facebook.com/Valdelicenune

2 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Quem não gosta de ver o seu trabalho bem remunerado? Existem muito bons profissionais muito mal pagos!!
Estou de volta, embora devagar, para as visitas.
.
Vou Vivendo...
.
Beijos, e um bom fim de semana.
Obrigada pelo carinho...

Jovem Jornalista disse...

Bela reflexão. Adorei.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Manipulações

Cuidado! Ali ,em alguma parte desse jardim…cuidado com a serpente! Ela é ardilosa,encanta muita gente. Certo dia,disse que Eva p...