segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Meu Nordeste



Meu lugar tem cultura
Gente forte…sem besteira
Gente com alma pura
Força da nação brasileira
Meu povo tem leitura
Aqui não falo besteira!

Poetizo minha raíz
Na voz falada ou escrita
Sou repentista feliz
Nem ligo,se não acredita!
Se eu escutar tudo que se diz...
Não sou de mente restrita.

Tentei fazer um cordel
Mostrar o valor do meu povo
Registrei aqui no papel
Bato no peito de tanto gosto
O Nordeste é uma babel
Berço de um povo bem-disposto.

Escrevi um repente
Sem métrica rigorosa
Finalizo toda contente
E de mim orgulhosa!
Para a indiferença dessa gente
Sempre teremos boa resposta.


#Jøfráseø_Editora
*imagem editada por Raimunda Lucinda Martins

https://poetizarpravariar.blogspot.com/?m=1



5 comentários:

chica disse...

Teu Nordeste é liundo e tua poesia assim também o é! beijos, tudo de bom,chica

Cidália Ferreira disse...

Um poema fabuloso!! :))
-
Mas, o que importa o carnaval lá fora?

Beijos e uma excelente semana.

Roselia Bezerra disse...

Amo nosso Nordeste da terra do meu pai.
Tem tanta beleza e jamais me esqueço dos estados que conheci de quase toda a Região.
Tenha dias de descanso abençoados!
Beijinhos carinhosos e fraternos

- R y k @ r d o - disse...

Poema deslumbrante, maravilhoso de ler. Grato pela partilha poética
.
Saudações cordiais
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Jovem Jornalista disse...

Belas palavras!

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período! Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Stand by

A vida não espera,você para e ela segue. Não tem como voltar ao que se foi,nem como pausar para viver depois. Sua tela até conge...