quinta-feira, 22 de julho de 2021

Série Poetas da África


Nasceu o homem em mim quando meus olhos brilharam nos teus.
Teu amor revelou-me o céu: 
Já não sou mais eu, o menino em mim morreu...
Sou homem e sou teu! 

Agora vagueio pelas ruas álacre 
Animado pelo beijo que minha alma recebeu dos teus lábios... 
Criei asas e posso voar
Em ti sou cativo e contigo vou até o infinito. 
Já nada mais pode nos parar 
Uma vez estrela não se pode mais parar de brilhar 

E neste amor somos assim 
Estrelas no ar de nossos corações a brilhar, somos divinos mesmo em nossa humanidade 
Somos reais cristais de felicidade jorrando laivos de poesias 
Espelhos de nossas almas em univocidade!

Nos teus olhos me descobri, deixa-me neles mergulhar até a profundidade! 



Jub Esunga
Maio/2021
Benguela/Angola

temos um projeto que ainda não posso falar

6 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Vall!
Somos o mesmo Amor e a mesma humanidade tanto aqui como na África...
Corações viçosos e peito inflado.
Lindo poema!
Amorosidade tem os corações sofridos.
Seja feliz e abençoada!
Beijinhos

Cidália Ferreira disse...

Um poema fantástico! :))
--
No despertar da melancolia...
-
Beijo. Votos de um dia feliz.

A.S. disse...

Olá Vall!
Excelente poema.
Precisamos de dar voz a tantos talentos que se dispersam e se perdem na confusão dos interesses comerciais!
Te felicito!
Um grande abraço!

" R y k @ r d o " disse...

Não conhecia esse magnifico poeta. Gostei muito de ler tão encantador poema..
.
Poéticos cumprimentos
Cuide-se
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Benilson Gaspar disse...

Poema apreciável

Unknown disse...

Olá gente! Amei o blogueiro. É uma grande iniciativa e penso ser uma maneira de emancipar os literatas da nova geração. Bem haja!

Stand by

A vida não espera,você para e ela segue. Não tem como voltar ao que se foi,nem como pausar para viver depois. Sua tela até conge...