segunda-feira, 19 de julho de 2021

Série Poetas da África



Além do Oceano 


Além do oceano escrevi meu poema 
Cantei minhas estrofes 
Derivei meus versos 
Narrei minha história 
Conquistei meu espaço 
Realizei meu desejo 

Lá!
Do outro lado mundo corri na direcção do amor e realização 
Lutei como um leão 
Acendi meu ego 
Deambulei com a metáfora 
Enfrentei a hipérbole 

Além do oceano meus olhos brilharam 
Meu coração vibrou 
Minha alma clamou
Minha língua confessou 
Minha vida transbordou 
Meu destino surgiu


Benilson Gaspar 
Luanda/Angola

19/07/21

com ele fiz o primeiro dueto poético: Realce do amor

6 comentários:

- R y k @ r d o - disse...

Poema muito bonito que me deu alegria ler..
.
Cumprimentos
Cuide-se
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

chica disse...

Que lindo poema e vale tanto a amizade com outros poetas. beijos, tudo de bom,chica

Cidália Ferreira disse...

Parabéns por partilhar um fabuloso poema! :))
--
Procuro a paz que anda perdida
-
Beijo, e um excelente dia...

Benilson Gaspar disse...

Muito obrigado a todos. Sou apenas uma pequena estrela que procura brilhar

Jovem Jornalista disse...

Belas palavras!

Boa semana!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Roselia Bezerra disse...

Bom dia, querida amiga Vall!
Linda poesia e foto ilustrativa.
Os olhos de uma poeta brilham ao encontrar os de um poeta.
Seja feliz e abençoada!
Beijinhos

Manipulações

Cuidado! Ali ,em alguma parte desse jardim…cuidado com a serpente! Ela é ardilosa,encanta muita gente. Certo dia,disse que Eva p...