quinta-feira, 17 de setembro de 2020

O Balançar da Vida


Meus galhos balançam com vitalidade
O vento os conduzem num bailar majestoso
O orvalho suaviza as altas temperaturas
Algumas vezes
 o vento sopra violentamente
É inevitável não quebrar algum galho
Folhas forram o solo,secam
No tronco surgem renovos
E continua a vida verdejante
Flores a perfumar o anoitecer
Exalam amor,ainda que haja dor
Fortalecem o meu pelejar
O vento volta a sacudir meus galhos
Minhas raízes a se acomodar
Mais profundamente
Permitindo a vida se renovar.


*Foto montagem: minhas pimpolhas e os renovos (meus netos) de uma gigantesca árvore

12 comentários:

Ester disse...

Un árbol hermoso del que tu eres el tronco, y las raíces, las ramas son lo que le da vida creciendo altas y multiplicándose. Una poesía muy linda, felicidades por esa familia. Abrazos

Joaquín Lourido disse...


Una de esas delicadezas con mucha ternura, apreciar la dulzura de tus letras y las peculiares fotos de ese árbol familiar que brota sin cesar con la familiaridad que debería ser en cada hogar del mundo.
Me ha encantado, amiga. Esto rompe mi corazón de emoción.

Besos y abrazos para toda la familia y especialmente para ti, Vall.

chica disse...

Lindas fotos e poesia..Que sempre soprem bons ventos somente para balançar nossos galhos...beijos, chica

Margarida Pires disse...

Boa tarde querida Vall!
Que o seu jardim nunca deixe de ser perfumado!
E guerreiro!
Um doce beijinho!🌺🌼🌻
Megy Maia🌈

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de muita paz, querida amiga Vall!
Que lindo seu poema!
Flores a perfumar o anoitecer
Exalam amor,ainda que haja dor
Fortalecem o meu pelejar...

Bem assim...
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno

Cidália Ferreira disse...

Mais um poema fantástico!!
*
Pensamentos confinados...
*
Beijos, e uma excelente noite

Jornalista Douglas Melo disse...

V. Maravilha,
Família por vezes é um laço, outras vezes é um nó. Mas, não importa se é família de sangue ou do coração. Família é a nossa base sólida.
Como diria com sabedoria, minha saudosa vó Lourdes:

“A família é a nossa raiz. E uma árvore sem raiz não para de pé!”

“Arretada” esta tua família!
Cafunés para ti, direto aqui da “Batcaverna” 😉

Jorge M disse...

Hermosa familia y hermosas palabras las que nos obsequias amiga, un saludo y se feliz.

Luiz Gomes disse...

Boa tarde Val parabéns pelo lindo e cada vez você tenha mais inspiração. Bom final de semana.

Lucinalva disse...

Olá Vall
Linda família e postagem. Bjs querida.

Luísa Fernandes disse...

Olá Vall Nunes!
Magnífica a sua poesia, uma belíssima inspiração poética.
Gostei imensamente.
Beijinhos
Luisa

Sandro Panografias disse...

Bom (quase) dia minha queridíssima Vall... acredito que temos coisas em comum, minha cara amiga, além do amor pela poesia. Um amor incondicional pelos amigos e pela família. Amor é amor, e sempre haverá um desvairado que dirá: "Que seja eterno enquanto dure". Mas o amor pela família pulsa, é vivo e tende sempre a expandir. Até que me prove o contrário, acredito que dure para sempre. O balançar da vida, o movimento, é que torna a vida gostosa. Não consigo nem imaginar uma árvore estática sem este bailar. O que exala aqui é seu amor Vall... rimado, versejado, enraizado! Sua poesia é escrita com mestria... linda linda linda! Linda de se ler! Parabéns PS: Que seu fim de semana seja abençoado e feliz com todos os seus... gosdimaisdocepontocompontobeere!

Manipulações

Cuidado! Ali ,em alguma parte desse jardim…cuidado com a serpente! Ela é ardilosa,encanta muita gente. Certo dia,disse que Eva p...