Olá poetizadores e leitores que sempre estão por aqui me dizendo que o que tenho postado faz sentido. Para cada um de um jeito.
Como pessoa que escreve,sem vocês eu não existo. Por isso faço questão de agradecer esse contato,mesmo que indireto.
E já está mais que provado que não é necessário milhões de comentários,este blog é visualizado em lugares que nunca imaginei existir. Tudo fica registrado no painel e eu fico maravilhada com cada informação. Isso me faz querer saber mais dessas localidades,descubro muito sobre a vida e a cultura de cada lugar.
Afinal sou uma buscadora de outros conhecimentos,todo buscador já tem o modo curioso em algum lugar da mente e na hora certa o ativa.
Mas,vamos ao que resolvi fazer para os próximos dias que anunciam o final do ano em curso.
Decidi convidar alguns amigos para uma série que aborda o tema Educação,muitas dessas pessoas interagem comigo no Facebook e vocês terão a oportunidade de ler um pouquinho sobre elas,o que fazem,de onde são ou onde vivem,e como enxergam o futuro de uma educação no cenário brasileiro e no cenário de outros países.
Mesmo em diferentes culturas,educar pode apresentar semelhanças. O objetivo aqui é trocar informações e saberes. Porque aprender é algo essencial e contínuo no nosso existir como pessoa vivendo diferentes papéis sociais.
Então,vocês estão convidados a ler e interagir com cada participante desta série. Para acessar cada perfil basta pesquisar seus respectivos nomes no Facebook ou no Instagram.
A partir desse momento teremos aqui, no POETIZANDO,um desfile de gêneros e de tipos textuais promovendo um encontro de ideologias sobre ensinar e aprender,ao longo da nossa História (pessoal) se entrelaçando com diferentes contextos da Educação,dentro e fora das nossas fronteiras.
Amanhã será publicado o primeiro texto de um dos convidados,espero gostem. Eu estou amando o que está sendo preparado por essas pessoas incríveis.Por isso,deixo registrado o meu muito obrigada para todos que acolheram a ideia e se juntaram a mim para explorar caminhos na Educação e compartilhar um pouco desse olhar e de sentimentos conflitantes ou não,em cada rotina além do profissional.
Como será que a Educação tem impactado a vida dessas pessoas que atuam ou já atuaram em sala de aula?
Valdelice Nunes
Série Caminhos na Educação
> imagem < Pinterest + arquivo pessoal
4 comentários:
Olá Valdelice,
Poetizando você caminha educando.
Temos uma missão: educar aprendendo e aprender educando.
Tudo se encaixa... E descartamos as pontas soltas, embora na educação quase tudo seja aproveitável.
BatBeijos ᕙ〴⋋_⋌〵ᕗ
É verdade, Douglas. Se tem uma coisa certa aqui no POETIZANDO é o quanto posso aprender com a diversidade.
Tudo se encaixa e as pontas soltas também trazem aprendizagens,tudo pode gerar ensinamento. Será que estamos prontos para acolher o desafio?
Xeru na ponta dos pés.
Olá, querida amiga Val!
Memso com diferentes prismas, a educação é a base da sociedade bem estruturada.
Hoje em dia, pouco somos valorizadas.
Em termos de tudo, vamos capengando em prol da boa educação que aprendemos e partilhamos.
Tenha uma quadra natalina abençoada!
Parabéns pelo seu projeto.
Beijinhos fraternos
Sob cada olhar um modo de reagir.
Capengar está levando a lugar nenhum. A série mostra isso e também que cada educador faz ou fez o melhor que pode.
Boas Festas e muitas realizações nos próximos dias de um novo ano.
Abraço
Postar um comentário