domingo, 26 de março de 2023

Solo Infértil

Muitas vezes estamos,por razões desconhecidas,nos lugares errados e com pessoas que não hesitam em nos diminuir por prazer, simplesmente.
Em lugares assim e com esse tipo de companhias fica impossível argumentar. E mesmo que haja oportunidade os argumentos serão desprezados.
Jogar sementes em terrenos inférteis é saber que ali nada irá germinar. É jogar tempo e esforço no esgoto.
Não adianta perder tempo com aqueles que se negam a ouvir,mesmo que não aceitem o comportamento e as ideias da outra parte. Porque discordar é natural. Até aí é válido,pois quando há conformidade de atitudes e pensamentos,em tudo,as coisas realmente não são o que parece. Ninguém é dono da verdade.
Gente assim já bate o martelo antes mesmo do outro abrir a boca. Tudo que considera é o que enxerga no outro. E não importa o que aconteça,só verá as situações no seu modo próprio de olhar.
Contudo, é preciso considerar que situações e pessoas com esse tipo de energia nos ajudam a despertar e expandir a consciência. Elas contribuem,sem saber,para a nossa evolução espiritual nesse confronto das emoções.
Porque o problema não está nas sementes,mas no solo que não permite a germinação.
Mas é preciso respeitar os níveis de evolução. Talvez esse não seja o momento dessas pessoas olharem com os olhos de ver,de escutar com os ouvidos de ouvir.



Valdelice Nunes
Abril/2023
*imagem* Pinterest 
#Jøfráseø_Editora



https://www.facebook.com/Valdelicenune


3 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Gostei do texto. Muito bom para refletir. Há quem nunca consiga compreender uma Mulher que não consegue engravidar!!
.
As flores, que no silencio, me olham
.
Beijo e uma excelente semana.

Jorge M disse...

Una muy certera reflexión, hay personas que sus mentalidades son como dices tierra infértil .
Muy grato estar de vuelta por este espacio.
Te mando un abrazo amiga Val

pensandoemfamilia disse...

Ótima reflexão, o outro sempre é um solo fértil para nos autoconhecer e evoluir. Quando não há escuta alheia nada se pde fazer por quem não cosegue ver ou escutar a não ser a si mesmo. Há muito não vinha por aqui.
Gostei de rever seu espaço. Abraços

Devaneio Excessivo

Não era pra ser daquele jeito. Um dia comum,era o que eu pensava. Aí aquele menino amostrado estragou tudo,quis me impressionar....