segunda-feira, 5 de abril de 2021

SILÊNCIO POÉTICO



Nada me inspira
Parece que perdi o interesse por escrever
Uma espécie de fastio,
tem tirado minha vontade de escrever

Estou perdendo a essência da escrita
Estou me abismando no silêncio, acredita
Cada palavra, já não é bem dita

Sejam as rimas
Sejam os versos brancos
A escrita não me acolhe
Sinto perder todo o encanto

Viajo em busca de inspiração
Perdi as palavras que tocavam 
aquele coração
A escrita deixou de fazer parte da minha imaginação

Minha imaginação não percorre 
mais outros mundos
Como se fosse amnésia poética
Estou cada dia mais dispersa
Como traduzir nos versos essas sensações?

Estou Vivendo um silêncio poético
Estou perdendo as rimas 
e os versos que completam o meu universo



    
~~Valdelice Nunes

~~ Rosa sem cor
Lurdes Faiate Eduardo
04/04/2021

14 comentários:

chica disse...

Linda poesia em dueto...Gostei! bjs, ótima semana,chica

Cidália Ferreira disse...

Fantástico poema. Parabéns!:))
-
Renascem sonhos dos dias em liberdade
-
Uma excelente semana - desconfinada - mas, com muito cuidado.
Beijos

Calu Barros disse...

Um dueto poético nos lamentos que a ausência desperta... Belo e contundente nos versos derramados.

A palavra nunca se apartará de vc, Vall.
Bjos,
Calu

" R y k @ r d o " disse...

Gostei muito. Individual ou em dueto que nunca perca/s o interesse na escrita, pois essa, está gravada em seu/vosso coração.
.
Abraço poético
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Mário Margaride disse...

Amiga Vall,
Ficou um belo poema!


Se a inspiração chegasse!
Dirias rimas sem fim
Onde o amor era Rei
A alegria te sorria
A amizade se entranhava
O carinho passeava
Dentro do teu coração...

Feliz segunda feira, minha amiga.
Beijinhos!

José Luis Asensi disse...

Un bonito dueto poético sobre la inspiración ausencia.
Feliz semana,Vall.

SARA disse...

Um poema muito bonito e que toca o coração até dos mais insensíveis um bjo.

A.S. disse...

VALL...!!!

O Poeta nunca deixa de escrever!
Navega nas palavras
Naufraga em silêncios…
E se o poema se acende de desejos
O Poeta morde os seus próprios beijos!


Beijos...

Luiz Gomes disse...

Oi Vall, inspiração firme e forte.

Juvenal Nunes disse...

O poeta vive das palavras e a poesia não pode ser silenciada.
A crise de que fala acontece a muitos , mas a vida que nos assombra vai trazê-la de volta à realidade e à inspiração poética mais motivadora.
Abraço amigo.
Juvenal Nunes

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Valdelice... Valdelice...
Se o teu universo é verso,
O verso é teu universo!
Não encasquete a tolice
De pensar que é mesmice
Teus versos! Há poesia
Neles. E ao que sentias
Não tinham inspiração.
Valdelice, eles são
O belo estampado aos dias!

Continue compondo teus versos, pois "só a beleza salvará o mundo" e todos poemas teus são belezas que a alma cria e outras almas vazias se conterão ao lê-los. Fique com Deus! Abraço fraterno! Laerte.

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de paz, querida amiga Vall!
Imagino se a inspiração estivesse fácil...
Claro que o dueto foi muito inspirado e descreve bem alguma lacuna que possa ocorrer.
Está muito bonito e bem colocadas todas palavras.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos carinhosos e fraternos

Mário Margaride disse...

Olá, amiga Vall!
Passei por aqui, relendo este lindo poema, e desejar uma excelente quarta feira, com tudo de bom.

Beijinhos!

Jovem Jornalista disse...

Belas palavras!

Boa semana!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Manipulações

Cuidado! Ali ,em alguma parte desse jardim…cuidado com a serpente! Ela é ardilosa,encanta muita gente. Certo dia,disse que Eva p...