sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Rimas ruins


Sei que pensas o pior de mim,

das minhas rimas

que não combinam.

De tão ruins.


Rimas são as letras finais no poema,

com sons idênticos ou parecidos.

Nos meus recursos estilísticos,

rimo os sons sem problemas.


Fazendo repetição de sons

Ocorre, então, a musicalidade.

Mas,gosto de verdade

do ritmo nos versos,

do modo que expresso meus tons.


Ainda assim falas das rimas ruins,

por usar meus versos brancos.

Que espalham meus cantos,

nos versos que dizem 

muito do meu sentir.


12 comentários:

chica disse...

Linda poesia e rimas ou não mostram e falam do sentir! beijos, tudo de bom,chica

SARA disse...

Olá minha querida tudo bem?
A sua poesia é linda adorei um beijo.

Cidália Ferreira disse...

Muito bonito!! :))
-
"Coisas de uma Vida
-
Um excelente dia. Beijo :)

José Luis Asensi disse...

Los poemas y la rima no tienen porque ser la misma cosa.
Los poemas salen de las emociones y se plasman de forma diferente y según el sentir y la manera de expresión de cada persona.
Me gusta tu blog y me gusta tu manera de expresarte.
Me quedo como nuevo lector y seguidor.
Un saludo,Vall.

Fiaris disse...

A mi me encantó,cariños.

Jorge M disse...

Tus rimas son geniales y encantadoras, no importa lo que otros piensen, tu ser expresa bondad.
Un abrazo amiga

Sandra Figueroa disse...

Bello tu sentir amiga. Saludos.

Sandra Figueroa disse...

?

A.S. disse...

Vall, não há rimas ruis!
Dada palavra do poema encontra, ela própria, a palavra certa para rimar!

Um bom fim de semana!
Beijos!

Toninho disse...

Que importam as rimas,
se o sentimento externado é compreendido?
Multo bonito expressar no seu poetizar.
Bom domingo de feliz semana.
Beijo de paz poetisa dos sentimentos.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Vall!
Que importam rimas e normas se o 💙 da poetisa fosse mal!
Nem ligo para estruturas, prefiro as emoções boas que sinto ao ler os pormas fos como sinto aqui.
Esteja bem, amiga, proteja-se!
Beijinhos

Roselia Bezerra disse...

*se o 💙 fosse mau.
Desculpe-me.

Manipulações

Cuidado! Ali ,em alguma parte desse jardim…cuidado com a serpente! Ela é ardilosa,encanta muita gente. Certo dia,disse que Eva p...