quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

Bauínia de Hong Kong


A Bauínia de Hong Kong (Bauhinia-blakeana) espalhou pétalas aqui no POETIZANDO,perfumou meu coração com milhares de visualizações. Um lindo presente desde o comecinho deste ano,recém-chegado.
A árvore orquídea é símbolo da cidade de Hong Kong,suas flores chegam no final do inverno e se estende por todo o verão.
Suas pétalas têm coloração pink e lembram a pata de uma vaca,como também é conhecida popularmente.
Gosta de sol e de solos drenados.
A História dessa Bandeira,aqui destacada me chamou a atenção. Gosto de flores,todas bem plantadinhas e bem vivas.
Não tenho palavras que descrevam esse sentimento. Fico muito feliz de saber que o que publico aqui desperta a atenção de tantas pessoas,em lugares tão distantes de mim.
Sem vocês eu não existo. Obrigada Hong Kong!
Eu, literalmente,ganhei o MUNDO,como dizia minha mãe na minha infância e adolescência.




Valdelice Nunes
Janeiro/2024
*imagem* Pinterest 


https://www.facebook.com/Valdelicenune

2 comentários:

Jornalista Douglas Melo disse...

Olá Valdelice,
A baunilha é famosa pelo seu efeito afrodisíaco, que produz um tipo de sensação voluptuosa específica das orquídeas e/ou “Vanilla Planifolia”, uma planta trepadeira originária dos Andes mexicanos.
Quando a flor amadurece, a planta apresenta grupos de flores que duram cerca de 12 horas de vida.
Porém, não é nas flores que se encontra o bom aroma da baunilha, mas sim, nas sementes de seus bulbos, que muitos proprietários de estâncias retiram das flores, esmagam direto em uma caneca e ordenham o leite de vaca com duas gemas, formando uma espécie de gemada.
Até a próxima em Gotham City, estou de volta à Liga da Justiça.
BatBeijos!!!〴⋋_⋌〵

Jovem Jornalista disse...

Belo texto. Parece ser uma cidade incrível e marcante.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Boca da Noite

“Oi moça!” “Oii…” Ela sempre respondia depois de passar por ele,andava distraída. “Boa noite moça!” “Boa noite!” Outra vez,respo...