quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Não...ainda!



Ainda não posso
Mas quero tanto falar
das cores dos significados

Ainda não!
Não é hora ainda
Logo saberão do começo
Nele está explicado
Alguns ou muitos erros

Tudo começou nele
E dele partiu para
o mundo
foi tudo tão inusitado!
Tudo parecia tão
sem graça…
Não para mim
Lá é onde dou vida
às outras dentro de mim

Tentaram me fazer desistir
Fazer o quê?
Sou nua
minha poesia é crua

Poetizo pra variar
não os culpo
Por não saber compreender
Meus diversos
modos de comunicar
Minhas formas
doidas de expressar
a vida e falar
dos sentimentos

Não,ainda não é o momento!
Logo descobrirão
Ao ler o meu poetizar
Quem sabe,assim,entenderão
que o coração
Bombeia emoções
porque elas o fazem pulsar.

© Valdelice Nunes
Poetizar pra variar
Capa: Alenilton Silva
#cruaeditora

9 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de muita paz, querida amiga Vall!
A começar pela capa, linda formatação do seu livro.
Parabéns e que seja um sucesso, amiga!
Tão bom realizar nossos sonhos!
Tenha dias abençoados!
Beijinhos carinhosos e fraternos

Roselia Bezerra disse...

Ah! Seus poemas são muito bonitos, como o de hoje. Nua e crua numa poesia vinda do âmago do seu ser.
😘🕊️💙

" R y k @ r d o " disse...

Poema lindíssimo que me fascinou ler. O meu mais profundo elogio.
.
Abraço e/ou beijinho.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos

Cidália Ferreira disse...

Gostei muito do poema!! :))
-
Existem silêncios que atropelam ...
-
Beijo e uma excelente tarde :)

A Paixão da Isa disse...

muito bonito feliz fim de semana bjs saude

J.P. Alexander disse...

Lindo poema y me gusta cono escribes. Te mando un beso

CÉU disse...

Olá, Val!

Tenho estranhado vc na blogosfera, mas editar um primeiro livro físico dá muito trabalho, acho eu. Muito sucesso lhe desejo e que venda muitos exemplares.

O dia ha de chegar em que pode escrever sobre o colorido dos dias, sobre o amor, sobre tudo. A poesia abarca tudo isso.

Beijos e bom final de semana.

Jorge M disse...

Hermoso sentir , un poema intenso y muy expresivo, me gustó mucho.
Te mando un abrazo amiga Vall

Isa Sá disse...

Bonito poema.

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Manipulações

Cuidado! Ali ,em alguma parte desse jardim…cuidado com a serpente! Ela é ardilosa,encanta muita gente. Certo dia,disse que Eva p...