domingo, 3 de outubro de 2021

NA LAGOA

Isabel Sango é jornalista, palestrante e membro da A.J.E.A - Associação dos Jovens Escritores de Angola



 

Lá no fundo de casa
tem uma lagoa
Nela voam insetos
pássaros
borboletas
Lá voam ideias
que nascem
da minha cabeça
Lembranças de um tempo
de interação boa
Eu e a natureza
Vivi alheia ao mundo
que só magoa

tem sabor de recordação
da infância que tive
Sem celular
Sem luxos
A gente era pura criação
Cada flor era um continente
com reis e rainha
No meu reinado de justiça
Rainha Cloby
ao mundo sorria

Os grilos brilhando na noite
 fãs que corriam
atrás de mim
Como era bom imaginar
se encantar 
com a arte
que aos poucos
em mim percebi.


7 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Poema lindíssimo que me fascinou ler.
.
Uma semana feliz … cumprimentos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Fê blue bird disse...

Um belíssimo poema que enaltece o valor da simplicidade e da natureza.

Um beijinho Valdelice. (gosto do seu nome )

Cidália Ferreira disse...

Um Poema lindíssimo!:))

*
Que nunca se ouse enfrentar...
.
Beijos. Uma excelente semana...

J.P. Alexander disse...

Bello poema te mando un beso

Jovem Jornalista disse...

Belíssimo poema! Parabéns pelo layout do blog. Só achei a letra do texto pequena demais!

Boa semana!


Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Portugalredecouvertes disse...

Bela poesia carinhosa e atraente que descobri!
gostei de conhecer:)
um abraço
Angela

hanna disse...

Bonitas letras, Besos

Manipulações

Cuidado! Ali ,em alguma parte desse jardim…cuidado com a serpente! Ela é ardilosa,encanta muita gente. Certo dia,disse que Eva p...