sábado, 3 de outubro de 2020

Desafio Literário| Impressões do Cheiro


Cheiros que irritam
Cheiros que entristece
Cheiros que purificam
Cheiros que adoece

Cheiros não percebidos
Cheiros que maltraram
Cheiros esquisitos
Cheiros que desgastam

Cheiros que transportam
Cheiros que se eternizam
Cheiros que desconfortam
Cheiros que identificam

Cheiros que seduzem
Cheiros que invadem
Cheiros que confudem
Cheiros que ardem


Ele disse que posso e eu me meti mesmo!
Mais um desafio para dar asas à criatividade com  Panografias

Então se deseja sentir outros cheiros:
1. Escreva um texto/poesia no formato que desejar,com o tema CHEIRO.
2. Publique no seu blog e em outras mídias (redes sociais).
3. Leve o link para o blog Panografias do queridíssimo Sandro Ernesto.
Este desafio começou no dia 01/10 e termina no dia 30/10 para que possamos ler e interagir com todos os participantes.


*Fiz confusão com os desafios,por isso peço-lhes desculpas. O desafio continua. A palavra a desenvolver é PAZ e as regras são as mesmas. Mas,devem levar o link para o blog do Rodrigo Meyer. Obrigada Sandro.

15 comentários:

Sandro Panografias disse...

Lindeza da minha vida... vim aqui rápido para lhe dizer que está valendo seu poema mas este link foi de um outro desafio que participei anteriormente também (acho que até excluíram o link do desafio). O que eu referia é o novo dando continuidade ao primeiro do Rodrigo. O link é este e tem tempo ainda: https://panografias.com.br/especial-desafio-literario/ Estou um pouco atarefado agora mas volto para comentar esta beleza de poema! Beijo no coração e desculpe-me a confusão!

" R y k @ r d o " disse...

Existem cheiros - das flores- muito agradáveis. Fragrâncias que agradam. Existem outras que... deixa-me sair daqui, loool.
.
Bom fim-de-semana
Cumprimentos

chica disse...

Valeu,Vall! Existem cheiros e cheiros e uns até nos confundem,rs...Adorei! Bela poesia! beijos,tudo de bom,chica

CÉU disse...

Com a palavra "Cheiros" você construiu um excelente e significativo poema. Você tem razão: há cheiros e cheiros.

Bom outubro. Beijos.

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de muita paz, querida amiga Vall!
Já fiz o meu sobre paz
Tenho um poema sobre cheiros que gosto
Gostei do seu... Gosto de cheiros que purificam ..
Tenha um ótimo final de semana abençoado
Bjm carinhoso e fraterno

Fiaris disse...

Muy bueno te ha quedado,cariños.

Sandro Panografias disse...

Olha eu aí de novo Vall ... desculpe-me, mas eu causei toda confusão (na realidade era para ser "com fusão" no sentido de ligação kkkkk). Mas veja bem... se não tivesse acontecido isto, talvez esta obra-prima não existisse. Você transitou por todos os sentidos que os cheiros podem dar a nossa vida e só me fez exercitar ainda mais o meu olfato poético. Linda poesia minha querida amiga! Obrigado por todo apoio e carinho e por participar tão prontamente a este movimento poético. Quem ganha somos nós, leitores! Beijo no coração PS: sinta o cheiro de minha gratidão exalando por todo este comentário

Ester disse...

Sabes que el olor es el más persistente de los recuerdos?? Un abrazo

Jorge M disse...

Hola Vall, buenas noches, tus verson son evocadores de sensaciones, los olores van desde el cielo al infierno, lindos versos , saludos amiga

Cléo Gomes disse...

Nossa, me identifiquei com seu poema por eu ser movida por cheiros.

Gostei e fiquei, se puder estarei esperando sua visita.

Beijinhos

A Paixão da Isa disse...

eu nao gosto nada de maus cheiros heheheh mas os bons isso sim muito bonito bjs

Luiz Gomes disse...

Boa noite. Claro que preferimos cheiros agradáveis. Parabéns pela excelente poesia.

Isa Sá disse...

Bonito poema.

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Sim saudades do cheiro,
Tal saudade do sabor
Há conotação de amor
Ao reviver por inteiro
O evento verdadeiro
Que fez nos sentirmos bem
Cada amor seu cheiro tem
Não há fragrâncias iguais.
Por isso eu lembro demais
Quando o tal cheiro me vem!

Parabéns polo texto! Abraço cordial! Laerte.

Daniela Silva disse...

Cheiros de benção e de felicidade :) mio beijonhos no coração

Stand by

A vida não espera,você para e ela segue. Não tem como voltar ao que se foi,nem como pausar para viver depois. Sua tela até conge...